Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


   Case TKCSA

   
   A Deutschebras forneceu o sistema de CFTV de monitoração das linhas de transporte E armazenamento de carvão e minério de ferro das instalações da Thyssen Krupp – Companhia Siderúrgica do Atlântico (TKCSA) no Porto de Itaguaí no Rio de Janeiro.
   A Companhia Siderúrgica do Atlântico é um investimento de 3 bilhões de euros, que visa produzir 5 milhões de toneladas de placas de aço, sendo que 60% desta produção abastecerá o mercado norte americano e 40% irá para o mercado da Europa Central.
   O sistema de CFTV conta com 23 câmeras Esprit da Pelco modelo ES31CBW35-5W distribuídas ao longo das linhas de transporte por correia. A monitoração e gravação de imagens é realizada simultaneamente em 3 locais distintos, sendo que cada um destes locais tem como prioridade a operação de um determinado conjunto de câmeras.
   A tecnologia IP aplicada ao sistema transmite sinais digitais através de cabos de fibra ótica. Os sinais de vídeo analógico e os sinais de comando das câmeras são codificados através de codificadores IP e posteriormente convertidos para comunicação por cabos de fibra ótica até as estações remotas. Nestas estações remotas, estes sinais são ligados aos switches da rede Ethernet do sistema de CFTV.

   Os switches da rede de CFTV são ligados em anel formando uma rede redundante, de tal forma que caso um cabo da rede se rompa, a comunicação do sistema continua operando normalmente pelo outro lado do anel.
   Por exigência da Receita Federal, as imagens das câmeras da rota de carvão têm suas imagens gravadas em tempo real por um período de no mínimo 90 dias com qualidade de 1 CIF (352x240). Para este fim utiliza-se um Storage da Dell Computadores com capacidade de 5 Terabytes. Este Storage contem 5 discos rígidos de 1 TB cada ligados em RAID5, sendo que um dos discos trabalha de forma redundante garantindo a integridade dos dados.

As câmeras Esprit da Pelco modelo ES31CBW35-5W têm zoom ótico de 35x com distância focal variando de 3,4 a 119 mm. Estas câmeras operam com ventos de até 140 Km/h e têm vedação IP66. As câmeras têm um limpador de vidro especial comandado remotamente, que não é necessário a utilização de nenhum líquido para a limpeza, facilitando a manutenção. O comando dos movimentos destas câmeras é realizado com a utilização de controladores com joystick. A partir das salas de operação controla-se o movimento das câmeras, assim como o zoom das lentes e o limpador do vidro.

CASES    

Igarassu

Sadia

Congonhas
DEUTSCHEBRAS - Rua Palacete das Águias, 154 - Vila Mascote - São Paulo/SP - Brasil - CEP 04635-020
                                   Tel. +55 11 5031-9619 - Fax +55 11 5031-3408 - Email: contato@deutschebras.com.br                       Desenvolvido por Modding 9